CryptoTimes

SEC do Chipre alerta sobre atividade ilegal de três corretoras

24 fev 2020, 16:48 - atualizado em 08 jun 2020, 15:08
CySEC, Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio de Chipre, é uma autoridade independente, responsável pela supervisão do mercado de serviços de investimento, transações em valores mobiliários transferíveis realizados na República do Chipre e do setorde gestão de ativos (Imagem: Pixabay/dimitrisvetsikas1969)

A CySEC, a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio de Chipre, reforça sua luta contra corretoras não autorizadas.

A reguladora cipriota publicou um alerta contra Naga Markets, Calibur Capital e IcFxMarkets, porque facilitaram a negociação de criptoativos sem terem autorização para fazê-lo.

Embora muitas empresas que fornecem serviços afirmam terem sede no Chipre, a CySEC acredita que tais empresas forneciam endereços falsos, ou seja, eram corretoras estrangeiras.

O órgão planeja aumentar a vigilância de criptoativos ao integrar medidas antilavagem de dinheiro, como a lei AMLD5 da União Europeia, em suas próprias leis.

Em 2019, a CySEC alertou que golpistas estavam se passando por representantes do órgão para solicitar informações pessoais de clientes. Assim, os criminosos exigiam que investidores pagassem taxas em troca de acordos de pedidos de indenização fraudulentos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar