SEC decide adiar decisão sobre ETF de bitcoin da Valkyrie para agosto
A Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos decidiu adiar outra decisão sobre um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin (BTC), desta vez da Valkyrie Digital Assets.
A SEC ainda tem de decidir se aprova o Valkyrie Bitcoin ETF até 26 de junho, mas, agora, estendeu o período de revisão em 45 dias, para 10 de agosto.
A Comissão informou que precisa de “tempo suficiente” para considerar a aplicação. A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) enviou o pedido de ETF de bitcoin da Valkyrie em abril.
A nova decisão da Comissão foi feita uma semana após ter adiado também a decisão sobre o ETF de bitcoin da VanEck pela segunda vez neste ano. A SEC, na época, disse que está em busca de feedback de interessados sobre como o bitcoin é resistente à manipulação de preço e a outros atos fraudulentos.
No início deste mês, a SEC também adiou a decisão sobre o ETF de bitcoin da WisdomTree.
Neste momento, há oito aplicações para ETFs de bitcoin sob revisão da SEC. Além da WisdomTree, VanEck e Valkyrie, os outros cinco pedidos que estão na fila são da Fidelity, Galaxy, NYDIG, Kryptoin e SkyBridge Capital.