CryptoTimes

SEC adia sua decisão de aprovar o ETF de bitcoin da gestora WisdomTree

02 jun 2021, 12:10 - atualizado em 02 jun 2021, 12:10
A SEC dos EUA é conhecida por sempre adiar ou por nunca aprovar um ETF de bitcoin; quem sai perdendo são os investidores locais (Imagem: Reuters/Jonathan Ernst)

Na semana passada, a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês) adiou sua decisão sobre a possibilidade de a CBOE bZx poderá listar o fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin da gestora WisdomTree.

Em 26 de maio, a SEC anunciou que iria adiar sua decisão sobre a listagem, do dia 30 de maio para 14 de julho, “a fim de ter tempo suficiente para considerar a alteração à norma proposta e os comentários recebidos”.

A alteração à norma seria para simplesmente permitir a listagem do Bitcoin Trust (BTCW) da WisdomTree. A gestora enviou uma solicitação à SEC em 11 de março e o CBOE propôs a alteração à norma em 26 de março.

Desde então, a SEC recebeu apenas quatro comentários. Porém, a comissão tem um histórico de atrasar ou rejeitar solicitações de ETFs de bitcoin.

No fim de abril, a proposta do CBOE em listar o ETF da VanEck também passou por um atraso parecido. Até agora, nenhum fundo desse tipo foi aprovado nos EUA, apesar de alguns considerarem o surgimento de diversos ETFs cripto na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) como um bom sinal.