Criptoativos

SEC adia decisão sobre proposta de ETF da Wilshire Phoenix

25 set 2019, 15:00 - atualizado em 25 set 2019, 14:19
A SEC segue não aprovando nenhuma proposta de ETF de Bitcoin e mais uma vez adiou sua decisão sobre o pedido feito pela Wilshire Phoenix (Imagem: Site da SEC)

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) iniciou um processo para determinar se deve aprovar o fundo negociado em bolsa (ETF) da empresa de gerenciamento de investimentos Wilshire Phoenix – Bitcoin e Treasury Investment Trust – de acordo com um arquivo publicado na terça-feira.

A agência federal tem um mandato legal de 35 dias a partir de terça-feira para tomar uma decisão sobre a aprovação da proposta da Wilshire Phoenix. Seu arquivo contém nove perguntas sobre as quais está esperando comentários.

Na semana passada, a empresa de investimentos VanEck e a empresa de tecnologia financeira SolidX retiraram sua proposta de ETF de bitcoin. Leia mais aqui.

A VanEck há poucas semanas iniciou suas operações com ETF de Bitcoin, considerado um título limitado, não sendo um ETF completo. Seguindo a Regra 144A da SEC que permite uma brecha na lei para comercialização desses derivativos. Leia mais aqui.

Uma decisão final da SEC sobre um ETF de bitcoin proposto pela Bitwise Asset Management será declarada até 13 de outubro. A SEC ainda não aprovou nenhum ETF de bitcoin até o momento.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.