SEC adia decisão sobre ETF de bitcoin da gestora VanEck para junho
A Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês) adiou sua decisão sobre a solicitação da VanEck e do CBOE em listarem um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin. A SEC publicou uma ordem, estendendo seu período de decisão de 45 dias para 90 dias.
Em dezembro de 2020, VanEck enviou um formulário S-1 à SEC. Em 1º de março, CBOE enviou documentações para o produto proposto, ligando-se formalmente ao ETF e dando um prazo de 45 dias à SEC.
Agora, a SEC possui mais 45 dias para considerar a proposta. A ordem designa 17 de junho de 2021 como o prazo limite, apesar de haver a possibilidade de esse período ser estendido para abarcar um período de decisão de 240 dias.
“Por conseguinte, em conformidade com o Artigo 19(b)(2) da Lei, a Comissão designa 17 de junho de 2021 como a data em que a Comissão irá aprovar ou reprovar ou instituir procedimentos para determinar se irá reprovar a mudança da regra proposta”, afirmou a SEC.
A reguladora de valores mobiliários já estendeu outras propostas no passado. No caso da VanEck, mesmo se a SEC adiar a decisão o máximo que puder, a aprovação ou rejeição final deve acontecer antes do fim deste ano.
Enquanto isso, CBOE também enviou uma documentação para a oferta proposta pela Kryptoin em 10 de abril, dando outro prazo para a SEC tomar uma decisão. Outras ofertas não relacionadas incluem Valkyrie, Galaxy Digital, Fidelity, SkyBridge Capital, WisdomTree e NYDIG.