BusinessTimes

Sebrae lança curso no Whatsapp sobre gestão para empreendedores

17 jul 2020, 10:55 - atualizado em 17 jul 2020, 10:55
Inicialmente, foram lançadas três opções de cursos por meio da plataforma, todos eles com conteúdos voltados para os Microempreendedores Individuais (MEI): “Organize seu negócio”, “Pronto para Crescer” e “Primeiros Passos – MEI” (Imagem: Unsplash/@elbwrits)

A Sebrae lançou novas opções de cursos online gratuitos que podem ser feitos através do Whatsapp sobre gestão para empreendedores, com objetivo de disseminar conhecimento para os pequenos negócios.

Para participar, ss usuários precisam apenas fazer um cadastro na plataforma para passar a receber o conteúdo pelo aplicativo de mensagens, podendo concluir o estudo dos módulos nesse ambiente.

Inicialmente, foram lançadas três opções de cursos por meio da plataforma, todos eles com conteúdos voltados para os Microempreendedores Individuais (MEI): “Organize seu negócio”, “Pronto para Crescer” e “Primeiros Passos – MEI”. Todos os cursos têm duração de trinta dias e carga horária de 12h.

“Nós sabemos que a maioria dos MEI trabalha sem funcionário e está enfrentando uma série de desafios. Sair para fazer um curso, mesmo que seja online, exige que ele se desconecte do negócio por algum tempo. A possibilidade de poder absorver conhecimento ali mesmo, no ambiente do Whatsapp é mais uma forma de poder facilitar a administração do tempo”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles

O presidente do Sebrae acredita que esse formato será muito bem aceito pelos usuários, justamente pela facilidade de receber informações através de um canal que já faz parte da rotina das pessoas. “O MEI pode fazer o curso de qualquer lugar, no horário que for mais confortável. Além disso, como ele mesmo realiza a administração dos módulos, pode fazer mais de um curso ao mesmo tempo, adquirindo conhecimento de forma variada e interativa”, diz.

Os cursos por Whatsapp estão disponíveis na página do Sebrae.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br