BusinessTimes

Sebrae e Magazine Luiza se juntam para inserir pequenos negócios no mundo digital

23 abr 2020, 13:02 - atualizado em 23 abr 2020, 13:02
Magazine Luiza MGLU3
Inicialmente, a parceria será realizada em São Paulo e Pernambuco (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Sebrae e a Magazine Luiza (MGLU3) fecharam um acordo que busca inserir pequenos negócios no mundo digital, os ajudando a enfrentar a diminuição de vendas causada pela crise do coronavírus.

Com a novidade, os pequenos varejistas terão acesso à plataforma Parceiro Magalu, que possibilitará o uso de ferramentas para marketing, logística de entrega, faturamento e instrumentos de análise de dados (analytics) em tempo real para gestão das lojas.

O Sebrae, por sua vez, disponibilizará cursos de capacitação, consultoria e inovação para os empresários. “O comércio eletrônico é um processo irreversível em todo o mundo, mas que estava restrito aos médios e grandes estabelecimentos. Modernizar e fortalecer o pequeno negócio tradicional, que atua na loja física e agora está com dificuldade de chegar ao cliente, é uma das principais missões do Sebrae neste momento de crise”, ressalta o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Inicialmente, a parceria será realizada em São Paulo e Pernambuco, depois, será expandida para um estado em cada região do país e, por fim, sendo consolidada no restante dos estados.

“Levamos alguns anos para digitalizar o Magalu, e fomos bem sucedidos. Agora queremos digitalizar o Brasil, sobretudo os pequenos empreendedores, um propósito ambicioso que ganha ainda mais relevância num momento como este”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu.