CryptoTimes

SEBA Bank lança produto que fornece rendimentos de acordo com a volatilidade do bitcoin

24 jun 2020, 10:43 - atualizado em 25 jun 2020, 23:36
SEBA se apresenta como um banco suíço licenciado e supervisionado que fornece uma ponte ininterrupta, segura e de fácil uso entre ativos digitais e tradicionais (Imagem: SEBA)

SEBA Bank, banco suíço e bem-favorável aos criptoativos, lançou um novo produto estruturado de bitcoin que permite a investidores ganharem rendimento.

O produto, chamado de Dual Currency Certificate, está ligado à taxa de câmbio BTC/USD. É emitido a um desconto ao preço atual do bitcoin (o instrumento subjacente) em relação ao dólar.

Se, no prazo de três semanas do produto, o preço do bitcoin estiver igual ou maior do que o preço à vista, investidores receberão um rendimento máximo de 3,23% (44,7% por ano), afirmou SEBA. Se o preço do bitcoin cair, investidores podem perder todo o seu investimento.

“Esse produto deve ser considerado como uma estratégia de investimento “hold-to-maturity” [que considera o rendimento até o prazo de vencimento do produto]: mesmo se o desempenho do ativo for estável ou positivo, o preço do produto pode ser consideravelmente abaixo do preço de emissão”, afirmou o banco.

SEBA complementou que o produto é recomendado para investidores que têm uma visão “moderadamente positiva” sobre o bitcoin.

Compensação no vencimento (Imagem: SEBA)

O produto está disponível para cadastramento a partir de hoje — o prazo vai até o dia 7 de julho. A emissão do produto é de dez mil certificados, com uma quantidade total de US$ 10 milhões. O mínimo para negociação é de dez certificados.

SEBA afirmou que o produto está disponível na Suíça e em outros países como um investimento privado, menos em outros países que possuem restrição regulatória.

Parceria entre o banco SEBA e TokenSoft
fornecerá soluções de tokenização

Confira documento publicado pelo SEBA Bank sobre a nova oferta:

theblock@moneytimes.com.br