Se Lula quiser, Lira pode votar correção da tabela do IR ainda este ano
O presidente da Câmara, Arthur Lira, sinalizou que pode colocar em votação a correção da faixa de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física ainda este ano, se o governo Lula quiser.
Durante sua campanha, Luiz Inácio Lula da Silva prometeu ampliar a faixa de isenção do IR para quem ganha até cinco salários mínimos – o que corresponde, hoje, a R$ 6.060. Atualmente, esse limite é de R$ 1.903,98 e o valor não é atualizado desde 2015.
De acordo com o Estadão, a sinalização aconteceu na segunda-feira à noite durante uma reunião de Lira com os líderes da campanha de Lula.
A reforma tributária também fazia parte da campanha de Jair Bolsonaro e a Câmara chegou a aprovar o texto-base da reforma do Imposto de Renda. No entanto, o projeto travou no Senado.
No entanto, a equipe econômica da campanha deve optar por uma correção gradual da faixa de isenção por causa do potencial elevado de perda de arrecadação.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!