BusinessTimes

Se a Globo não quer, tem quem queira: Record e Amazon aproveitam dispensa da emissora

03 abr 2023, 18:26 - atualizado em 03 abr 2023, 18:26
Capas MT Globo RDI11
Cleber Machado foi demitido da Globo e passou a trabalhar com Amazon e Record (Imagem: Montagem Giovanna Figueiredo)

A Globo tem passado por um período de cortes, com a saída de jornalistas, bem como comentaristas esportivos de longa data. Este foi o caso de Cléber Machado, comentarista que passou 35 anos na emissora.

O narrador foi demitido no fim de março, sob a justificativa de questões financeiras. “Não tem nada a ver com você, é orçamento”, contou Machado à Uol sobre a fala da diretoria.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Entretanto, sua saída foi logo vista como oportunidade por concorrente da Globo na TV aberta e por plataforma de streaming.

Cléber Machado assinou um contrato temporário com a Record e já fez sua estreia no jogo de ida da final do Paulistão, entre Palmeiras e Água Santa. Nesta segunda-feira (3), a Amazon anunciou a contratação do comentarista para a transmissão da Copa do Brasil 2023.

“Narrar os jogos da Copa do Brasil com exclusividade para o Prime Video é uma grande honra para mim”, disse o narrador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record bate Globo em audiência com chegada de Cleber Machado

Com a estreia na Record, narrando o jogo entre Palmeiras e Água Santa, deu Ibope de 16,5 pontos e 28,5% de share na Grande São Paulo, segundo a coluna de Ricardo Feltrin no Uol.

No mesmo horário, a Globo transmitia The Masked Singer e Domingão com Huck, e marcou 10,8 pontos. Esta foi a primeira vez que um nome da Globo deixa a emissora e a venceu em estreia.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.