Conselho da BlackRock: Não compre ações agora e coloque seu dinheiro na renda fixa
A BlackRock (BLK; BLAK34) rebaixou sua recomendação para compra de ações nesta semana e indica sua preferência por aplicações em renda fixa tanto nos Estados Unidos quanto em mercados emergentes, incluindo o Brasil, de acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (23).
Na visão da maior gestora de recursos do mundo, o apetite dos investidores por ações de países desenvolvidos (que podem ser facilmente comprados no Brasil por meio dos BDRs) não faz mais sentido.
A BlackRock cortou para neutra sua indicação de compra de ações devido às posições mais agressivas (hawkish) dos bancos centrais em elevar juros para conter a inflação, a começar pelo Federal Reserve nos EUA.
“O risco de juros elevados está cada vez maior por parte dos bancos centrais pelo mundo para conter a inflação, apesar dos graves impactos ao crescimento econômico e ao desemprego”, afirma o time de especialistas da BlackRock.
Aonde investir o dinheiro agora?
A BlakRock manteve nesta semana sua recomendação levemente comprada em títulos de renda fixa atrelados à inflação nos EUA (Treasury Inflation Protected Securities), além de posições em mercados emergentes incluindo o Brasil.
A gestora reconhece que investir em renda fixa no Brasil tem se mostrado uma estratégia atrativa, onde é possível encontrar rentabilidade de 1% ao mês ao adquirir títulos do Tesouro Selic, por exemplo.
Veja na íntegra o comentário semanal da BlackRock:
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Tesouro Selic: Tudo que você precisa saber para investir
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!