Schroeder: ‘Conforme passa o tempo, cresce pressão de intervenção da Anatel’
O diretor-presidente da Oi, Marco Schroeder, admitiu que a pressão da Anatel cresce na medida em que as negociações sobre a recuperação judicial da companhia permanecem sem acordo entre acionistas e credores. “Conforme passa o tempo, vai aumentando a pressão de intervenção Anatel”, afirmou, em entrevista à imprensa.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“Se o regulador perceber que não há um acordo, a tendência é agir para garantir a continuidade das operações. Mas ainda não chegamos a esse momento”, ponderou. O executivo citou que não há motivos para uma intervenção sob o ponto de vista operacional. “Revertemos tendência de deterioração dos indicadores de qualidade, aumentamos os investimentos. É um trabalho bem feito”, destacou.
Ele acrescentou que a possível abertura de um processo de caducidade das licenças e autorizações da Oi – outra via de atuação cogitada pelo órgão regulador – seria muito ruim em termos de percepção de mercado. “Acho que não seria razoável, pois neste momento não há risco de interrupção das atividades”.