Saudita Salic converte posição na BRF (BRFS3) em derivativos

A BRF (BRFS3), que está em processo de fusão com a Marfrig (MRFG3), divulgou nesta terça-feira (2) comunicado da Salic citando que a empresa de investimentos do governo saudita vendeu sua posição em ações na companhia dona das marcas Sadia e Perdigão, mas comprou derivativos que representam a mesma fatia alienada.
A Salic afirmou no comunicado à BRF que a transação “aumenta a flexibilidade do portfólio e o gerenciamento de riscos, simplifica a execução e liquidação internacional e garante a neutralidade da governança durante e após o processo de fusão”.
- Giro do Mercado: Inscreva-se gratuitamente para receber lembretes e conferir o programa em primeira mão
“A abordagem da Salic reflete uma mudança na estrutura de seu investimento, e não em sua estratégia”, acrescentou a empresa na notificação.
A transação envolveu a venda de 185.556.900 ações da BRF, equivalente à totalidade de sua participação de 11,03% no capital da empresa.
Há cerca de duas semanas, a maioria dos conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) votou pela aprovação da união da Marfrig com a BRF, ponderando que pode ser necessário uma nova análise do negócio considerando o eventual poder político da Salic na companhia combinada diante da participação da empresa saudita na rival da Marfrig, Minerva (BEEF3).