BusinessTimes

Saraiva migra e-commerce para plataforma VTEX

27 set 2019, 17:54 - atualizado em 27 set 2019, 17:54
A Saraiva pretende ampliar sua atuação no marketplace próprio, estendendo seus produtos com parceiros estratégicos (Imagem: Reprodução/Facebook Saraiva)

Como parte da estratégia de negócios da companhia, a Saraiva (SLED4) recentemente migrou sua loja virtual para a VTEX, empresa especializada em comércio digital.

“Acreditamos que a VTEX é a parceira ideal para ajudar a Saraiva no seu plano de negócios. Além de oferecer uma infraestrutura mais leve, a solução tem processos direcionados a otimizar vendas”, diz Felipe Pavoni, diretor de e-commerce da Saraiva.

A empresa pretende ampliar sua atuação no marketplace próprio, estendendo seus produtos com parceiros estratégicos. Pela VTEX, a Saraiva também espera otimizar o conceito de omnichannel ao permitir que todas as lojas e estoques fiquem conectados. Clientes terão experiências de shipping from store, em que as lojas passam a ser um centro de distribuição de pedidos.

Comercializada no modelo SaaS, a tecnologia está baseada em cloud autoescalável e promete reduzir custos relacionados à infraestrutura e à mão de obra para a manutenção e evolução das operações.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.