Saraiva encerra primeiro trimestre com prejuízo de R$ 40,9 milhões
A Saraiva (SLED3;SLED4) encerrou o primeiro trimestre de 2020 com prejuízo ajustado de R$ 40,9 milhões, de acordo com o resultado financeiro divulgado ao mercado na segunda-feira (15). No mesmo período de 2019, o valor estava em R$ 63,8 milhões negativos.
A receita líquida da companhia caiu 33,2% nos primeiros três meses do ano, passando de R$ 204,7 milhões para R$ 136,6 milhões.
O Ebitda ajustado, valor de geração de caixa da empresa, ficou com prejuízo de R$ 26,8 milhões, mas melhorou a situação de 2019, que era de R$ 47 milhões negativos.
A margem Ebitda ajustada ficou em -19,7%, alta de 3,3 pontos percentuais.
O número de lojas no final do primeiro trimestre atingiu 73 ante as 79 abertas no período anterior. O SSS, vendas realizadas nas mesmas lojas da empresa, ficou negativo em 19%, mas cresceu 41,3 pontos percentuais.
“As vendas em nosso canal de e-commerce, uma das mais relevantes no país que cobre todo o território nacional, foram impactadas pela estratégia de priorização da rentabilidade no canal online. Com a estratégia, a Saraiva tem um faturamento menor no canal, porém com maior margem bruta e menores despesas variáveis, gerando um ganho adicional na margem de contribuição”, informou a empresa.
Confira o resultado: