BusinessTimes

Saraiva aprova grupamento de ações na proporção de 35 para 1

23 nov 2021, 10:51 - atualizado em 23 nov 2021, 11:08
Assembleia geral extraordinária da Saraiva aprova novo grupamento das ações ordinárias e preferenciais na proporção de 35 ações para uma (Imagem: Reprodução/Facebook Saraiva)

Saraiva (SLED3SLED4) anunciou que foi aprovado, em assembleia geral extraordinária, o grupamento das ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia, ambas na proporção de 35 ações para uma.

A companhia informa que o valor do seu capital social, mantido em R$ 301,9 milhões, passará a ser dividido em 1,8 milhão ações, sem valor nominal, sendo 671,8 mil ações ordinárias e 1,1 milhão preferenciais.

A negociação dos papéis, considerado o grupamento, se dará somente a partir de data a ser divulgada pela companhia.

Antes disso, dentro do prazo de 30 dias iniciados a partir desta terça-feira (23), os acionistas detentores de ações ordinárias ou preferenciais em número que não seja múltiplo de 35 ou que detenham menos de 35 ações poderão ajustar suas respectivas posições via mercado, “de modo que suas ações não gerem frações após o processo de grupamento”.

Após este período, as eventuais frações de ações resultantes do grupamento serão identificadas, separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3. Segundo a companhia, os valores resultantes do leilão serão colocados proporcionalmente à disposição dos acionistas.

Confira o comunicado da Saraiva: