São tantas emoções: Big techs e a crise bancária, lucro da Vale, demissões na Amazon e outras notícias
Faz pouco mais de uma semana que o cantor Roberto Carlos completou 82 anos. E ainda dá tempo de recorrer a ele para dar o tom do que se espera hoje nos mercados financeiros.
As bolsas estrangeiras amanheceram no azul. O propulsor da alta é o resultado da Meta, dona do Facebook.
Na véspera, os resultados da Microsoft e da Alphabet (Google) já haviam segurado um pouco a onda. Hoje será a vez de Amazon e Intel divulgarem seus balanços.
A dúvida é se o bom desempenho das big techs será suficiente para espantar o fantasma da crise bancária em meio a temores de uma recessão nos Estados Unidos.
Enquanto o First Republic Bank tenta convencer os bancões norte-americanos a resgatá-lo mais uma vez, o governo dos EUA divulga hoje os dados do PIB do primeiro trimestre.
Por aqui, os investidores repercutem a queda na lucratividade da Vale enquanto lidam com uma extensa lista de indicadores.
Os dados passam pelo volume de serviços, pelo relatório de emprego do Caged, por dados fiscais do governo central e pelo IGP-M de abril.
E, para garantir que emoções não vão faltar, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, volta nesta quinta-feira ao Senado para falar dos juros.
No roteiro, um debate entre Campos Neto e os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento).
Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O que você precisa saber hoje
BALANÇO FINANCEIRO
Lucro líquido da Vale (VALE3) desaba 58% no primeiro trimestre e fica em US$ 1,8 bilhão. De acordo com a companhia, o resultado foi impactado pelos menores preços realizados de minério de ferro. Confira os destaques financeiros da mineradora.
DINHEIRO PARA OS ACIONISTAS
Caixa Seguridade (CXSE3) e PetroReconcavo (RECV3) anunciam o pagamento de mais de R$ 1,5 bilhão em dividendos. Empresa de seguros da Caixa pagará a maior parcela da bolada — e ainda é possível ter direito à remuneração. Veja como receber.
MENSAGEM E EXECUÇÃO
Agora vai, Zuckerberg? Ações da dona do Facebook sobem 12% após resultados do 1T23. O Ano de Eficiência da Meta foi anunciado em fevereiro e envolveu cortes substanciais de custos na empresa, que devem continuar em maio.
QUANDO VAI ACABAR?
Amazon começa nova rodada de cortes no quadro de funcionários — mas ainda de acordo o previsto. As demissões afetaram equipes dos EUA, Canadá e Costa Rica e fazem parte do plano de redução da força de trabalho, de 9 mil pessoas, anunciado em março.
ESTRADA DO FUTURO
A Netflix não quer que você compartilhe a sua senha com ninguém. Mas os resultados mostram que ela está certa. A gigante do streaming estima que 43% de seus mais de 230 milhões de clientes compartilham contas e conter a “pirataria” começa a dar resultados.
Uma boa quinta-feira para você!