Educação

São Paulo terá universidade do Vale do Silício em área da Ceagesp

24 nov 2019, 19:10 - atualizado em 24 nov 2019, 19:10
João Doria
O campus terá sede no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), o vale do silício brasileiro, que deve estar em atividade já em junho de 2020 (Imagem: Secom/ Governo de São Paulo)

A cidade de São Paulo terá uma sede da instituição americana Singularity University, do Vale do Silício (Califórnia), informou o governador do estado, João Doria, neste domingo (24).

O campus terá sede no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), o vale do silício brasileiro, que deve estar em atividade já em junho de 2020.

“Esta universidade, que ajudou a revolucionar o conceito do ensino, da ciência e da tecnologia nos Estados Unidos e depois no mundo, agora vai para o Brasil, para São Paulo”, declarou João Doria.

Este ano, a SU anunciou uma parceria com a HSM, a primeira na América Latina, para o lançamento da SingularityU Brazil.

A região que hoje é ocupada pela Ceagesp dará lugar ao Citi, que deverá ser o mais avançado ambiente de criatividade e desenvolvimento de startups do Brasil (Imagem: Facebook/ Ceagesp)

“Levar isso pro Brasil, pro Estado de São Paulo e pro Citi é um sonho que vai virar realidade já em junho de 2020”, ressaltou Patricia Ellen, Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico.

A região que hoje é ocupada pela Ceagesp dará lugar ao Citi, que deverá ser o mais avançado ambiente de criatividade e desenvolvimento de startups do Brasil. O foco é o desenvolvimento e aplicação de hardtech (serviços de alta intensidade tecnológica).

“Já temos uma grande e incrível parceria com São Paulo e estamos ansiosos para continuar crescendo nosso relacionamento, além de inspirar novas maneiras de criar um novo futuro em que todos queremos viver”, destacou Rob Nail, CEO da Singularity University.