Educação

São Paulo terá universidade do Vale do Silício em área da Ceagesp

24 nov 2019, 19:10 - atualizado em 24 nov 2019, 19:10
João Doria
O campus terá sede no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), o vale do silício brasileiro, que deve estar em atividade já em junho de 2020 (Imagem: Secom/ Governo de São Paulo)

A cidade de São Paulo terá uma sede da instituição americana Singularity University, do Vale do Silício (Califórnia), informou o governador do estado, João Doria, neste domingo (24).

O campus terá sede no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), o vale do silício brasileiro, que deve estar em atividade já em junho de 2020.

“Esta universidade, que ajudou a revolucionar o conceito do ensino, da ciência e da tecnologia nos Estados Unidos e depois no mundo, agora vai para o Brasil, para São Paulo”, declarou João Doria.

Este ano, a SU anunciou uma parceria com a HSM, a primeira na América Latina, para o lançamento da SingularityU Brazil.

Ceagesp
A região que hoje é ocupada pela Ceagesp dará lugar ao Citi, que deverá ser o mais avançado ambiente de criatividade e desenvolvimento de startups do Brasil (Imagem: Facebook/ Ceagesp)

“Levar isso pro Brasil, pro Estado de São Paulo e pro Citi é um sonho que vai virar realidade já em junho de 2020”, ressaltou Patricia Ellen, Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico.

A região que hoje é ocupada pela Ceagesp dará lugar ao Citi, que deverá ser o mais avançado ambiente de criatividade e desenvolvimento de startups do Brasil. O foco é o desenvolvimento e aplicação de hardtech (serviços de alta intensidade tecnológica).

“Já temos uma grande e incrível parceria com São Paulo e estamos ansiosos para continuar crescendo nosso relacionamento, além de inspirar novas maneiras de criar um novo futuro em que todos queremos viver”, destacou Rob Nail, CEO da Singularity University.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar