São Paulo tem a maior alta mensal no preço do aluguel desde o começo da pandemia
A cidade de São Paulo teve a maior alta mensal no preço do aluguel desde o começo da pandemia, com avanço de 1,55% na comparação entre outubro e novembro, mostra dados divulgados pelo QuintoAndar nesta sexta-feira (03).
Segundo a companhia, o preço médio do metro quadrado da cidade ficou em R$ 35,98 por mês.
A empresa disse ainda que o aluguel na cidade vem se recuperando desde o começo da Covid-19, mas ainda está 7,8% abaixo do registrado em março de 2020.
No geral, 24 dos 61 bairros da capital paulista já recuperaram do baque da pandemia, mas algumas regiões como Pinheiros e Vila Olímpia ainda estão distantes da recuperação.
Zona leste é destaque
O bairro da Vila Formosa, situado entre o Tatuapé e a Vila Prudente, foi o grande destaque, com valorização do preço do aluguel em 19,7% nos últimos 6 meses.
Somente em outubro, a região teve aumento de 2,7%, totalizando o preço médio na região em R$ 24,53 por metro quadrado. Outros bairros próximos também viram o preço subir, como o Belém que se valorizou 18,7% nos últimos 180 dias.
Já a Mooca e do Tatuapé retomaram os patamares pré-pandemia. Em outra parte da cidade, na zona sul, o destaque vai para o Ipiranga, que subiu 16,8% no último semestre.
Na outra ponta, estão Bom Retiro (-11,8%), Vila Carrão (-8,1%) e Vila Vila Clementino (-8%) como os mais desvalorizados no mesmo período.