Carros elétricos

São Paulo sediará primeira corrida de Fórmula E no Brasil, em 2023

15 out 2022, 11:08 - atualizado em 13 out 2022, 20:11
Fórmula 1
(Imagem: Unsplash/@moritzgrf)

A Prefeitura de São Paulo e a ABB FIA Fórmula E World Championship anunciaram, nesta quinta-feira (13), a realização da primeira corrida de Fórmula E no Brasil. O evento acontecerá no dia 25 de março de 2023, em circuito no Sambódromo do Anhembi.

O contrato para realização do evento é válido por cinco anos, com a possibilidade de renovação por mais cinco anos. A expectativa é de que 35 mil pessoas acompanhem o evento no circuito e que a corrida gere 2 mil empregos para a cidade.

Segundo o diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, o Sambódromo do Anhembi foi escolhido pois houve uma identificação técnica de que a área era a ideal para receber a corrida. “A expectativa é que tenhamos um impacto econômico na cidade de algo em torno de 120 milhões de dólares”, disse. “Não há dinheiro novo no investimento da Prefeitura para realização do evento. O que tem da nossa parte é estrutura e logística. Vamos usar a estrutura que foi utilizada na Fórmula Indy”, completou.

Vinte e dois pilotos representando 11 equipes irão disputar posições roda a roda em um novo e emocionante circuito no Sambódromo, desenhado para proporcionar ação a altas velocidades e com mínimo impacto no tráfego diário da cidade.

Fórmula E

A temporada 9 da ABB FIA Formula E World Championship irá começar em janeiro de 2023, com 18 corridas em 13 localidades icônicas pelo mundo. Trata-se da primeira categoria de carros totalmente elétricos sancionada pela FIA como Campeonato Mundial e único esporte certificado com o selo carbono zero desde sua concepção.

Os ingressos já estão à venda pelo site www.fiaformulae.com/saopaulo.  Para mais informações sobre a Fórmula E visite www.FIAFORMULAE.com

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!