Armas

São Paulo realiza maior compra de pistolas da história da Polícia Militar

30 abr 2019, 15:39 - atualizado em 30 abr 2019, 15:40
40 mil unidades adquiridas, todas semiautomáticas com calibre .40 (Imagem: Divulgação/Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo)

O governador de São Paulo João Doria e o secretário da Segurança Pública, o general João Camilo Pires de Campos, anunciaram nesta terça-feira (30) que abrirão uma licitação internacional para realizar a maior compra de pistolas da história da Polícia Militar. A autorização já foi assinada e o edital será publicado em breve.

INVISTA COMO UM BILIONÁRIO! HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA ENTRAR NO CURSO AUTORIZADO POR LUIZ BARSI

O número de unidades a ser adquiridas está em 40 mil, todas semiautomáticas com calibre .40. O investimento estipulado para a aquisição das armas gira em torno de R$ 80 milhões.

Doria ainda disse que, para o próximo ano, pode-se esperar a compra de mais 40 mil novas pistolas. “A Polícia de São Paulo será a mais bem preparada, técnica e tecnologicamente, para a pronta resposta”, afirmou o governador.

Uma audiência pública para apresentar as especificações técnicas para as armas a empresas interessadas em investir está marcada para a próxima quinta-feira (2), às 10h, no Centro de Operações da Polícia Militar.

“Estes investimentos são focados em cima da logística”, explica o general. “Não há operação policial sem uma base logística forte e competente. Por isso estamos empreendendo esforços para que possamos melhorar as condições, dando qualidade, efetividade operacional e suporte administrativo”.