São Paulo é uma das cidades mais caras do mundo para os ricaços; confira ranking global
A cidade de São Paulo foi avaliada como uma das cidades mais caras do mundo para os “ricaços”. A capital ocupa o nono lugar no ranking publicado pelo Julius Bär, banco suíço especializado em gestão de patrimônio.
A “Pesquisa de Estilo de Vida” investiga os hábitos e as tendências de consumo de indivíduos de alto patrimônio líquido em 15 países na Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, América Latina e América do Norte.
- No mercado financeiro, agir rápido é essencial para capturar as melhores oportunidades. E você pode receber as informações mais importantes do dia antes mesmo de a bolsa abrir. Basta clicar aqui para se inscrever gratuitamente em uma das newsletters mais lidas da Faria Lima.
Segundo o levantamento, apesar de as Américas estarem mais baratas, no geral, são as regiões com preços mais elevados para a área da saúde, 86% a mais do que a média global.
Além disso, os continentes americanos reivindicaram o aumento regional mais extremo para qualquer item ano a ano: suítes de hotel aumentaram quase 34% em comparação com 12 meses. Os preços médios nesta região subiram 6%.
De acordo com Christian Gattiker, chefe de pesquisa do Julius Baer, o relatório deste ano mostra que as moedas importam muito.
“Por mais trivial que pareça, tendemos a esquecer que os custos de vida parecem completamente diferentes aos olhos de um estranho – especialmente se essa pessoa pensa em dólares americanos ou em francos suíços em vez da moeda local. Moeda e contexto importam”, afirmou.
Os preços do índice são convertidos para dólares para permitir a comparação global, e medir o desempenho das moedas de cada cidade. Embora os custos, muitas vezes, tenham mudado pouco na moeda local, a conversão para USD fez a diferença para o ranking.
Confira as 10 cidades mais caras do mundo
- Singapura;
- Hong Kong, China;
- Londres, Reino Unido;
- Xangai, China;
- Mônaco;
- Zurique, Suíça;
- Nova York, Estados Unidos;
- Paris, França;
- São Paulo, Brasil;
- Milão, Itália.