Política

São Paulo recomenda fechamento de shoppings até 30 de abril por coronavírus

18 mar 2020, 14:50 - atualizado em 18 mar 2020, 14:50
Governador de São Paulo, João Doria
Segundo Doria, a medida atinge shoppings de pequeno, médio e grande porte (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

(Reenvia texto depois que governo de SP retificou informação dada pelo governador João Doria em entrevista coletiva à imprensa para esclarecer que o fechamento de shoppings é uma recomendação e não uma determinação)

O governador de São Paulo, João Doria, recomendou nesta quarta-feira que shoppings da capital paulista e da região metropolitana do Estado encerrem atividades até 30 de abril como estratégia de combate ao avanço do coronavírus.

Inicialmente, Dória disse a jornalistas que “todos os shopping centers deverão ser fechados até o dia 23 de março, ou seja, ao longo desses dias, de amanhã, dia 19, até 23 de março, os shoppings deverão ser fechados…O fechamento determinado até 30 de abril”.

Mas pouco tempo depois a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado enviou mensagem para esclarecer que o comentário do governador é uma recomendação e não uma determinação do governo estadual.

“A Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, esclarece que o governo de São Paulo recomenda o fechamento dos shoppings da capital e da Grande SP a partir da próxima segunda-feira. Não é uma determinação.”

São Paulo é o Estado com o maior número de casos de coronavírus no Brasil, com 164 casos confirmados, e reportou na terça-feira a primeira morte no país em decorrência da doença.

reuters@moneytimes.com.br