São Martinho (SMTO3) desbanca Minerva (BEEF3), boi gordo e ação que pode crescer 100%: veja 5 assuntos no Agro Times
A última semana contou grandes movimentações para o noticiário do agronegócio brasileiro, com a divulgação de diversos resultados para empresas do setor, como BrasilAgro (AGRO3), Boa Safra (SOJA3), AgroGalaxy (AGXY3), JBS (JBSS3) e Raízen (RAIZ4).
A próxima semana promete, com outras companhias do agro divulgando seus números para o 1T23. Os destaques ficam com BRF (BRFS3), Marfrig (MRFG3) e SLC Agrícola (SLCE3).
Com isso, nós separamos os temas que mais se destacaram nesta semana.
Confira os principais temas que foram destaques no Agro Times:
O mês de maio marca a temporada de divulgação de resultados do primeiro trimestre do ano-fiscal 2023 e há três ações do agronegócio que se destacam em relação aos seus pares, segundo levantamento realizado pelo Agro Times com ações recomendadas por 28 casas de análise e corretoras.
O levantamento levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 28 instituições
4º lugar – SLC Agrícola (SLCE3): ‘Clã’ constrói império agrícola com valorização de 935% desde 2007
A família Logemann, chefiada por Eduardo Logemann, de 72 anos, detém 53% da SLC Agrícola (SLCE3), que conta o investidor britânico Crispin Odey como seu segundo maior acionista.
A ação da companhia teve retorno de 935%, incluindo dividendos, desde a oferta inicial em 2007.
? 3º lugar – É melhor vender esta ação (antes que o El Niño chegue), diz BofA
O Bank of America (BofA) rebaixou sua recomendação para uma companhia, que tem previsão para divulgar seus resultados do 1T23 na próxima segunda-feira (15).
O BofA mudou sua recomendação em função do fenômeno climático El Niño, que deve provocar queda nos preços das commodities.
? 2º lugar – Ação do agronegócio afunda 20% e abre espaço para dobrar de preço, diz Itaú BBA
Uma ação do agronegócio afundava cerca de 20% na quarta-feira (10), após divulgação de resultados do primeiro trimestre (1T23).
Apesar das fortes chuvas prejudicarem os negócios da empresa, o Itaú BBA vê potencial para a ação quase dobrar de preço.
O mercado do boi gordo no Brasil enfrenta um cenário de oferta elevada, devido ao ciclo positivo do boi gordo que marca o período atual.
Para entender o cenário atual de preços, oferta, demanda e custos, o Agro Times conversou com Fernando Iglesias, analista da Safras & Mercado e especialista em proteína animal.