Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

São Martinho ou Cosan? Santander elege a preferida

Gustavo Kahil - 12/09/2018 - 8:25

A equipe de análise do Santander voltou a olhar para o setor de agronegócio para traçar as perspectivas para o ciclo de etanol e açúcar brasileiro, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (11).

O documento assinado por Christian Audi reconhece a perspectiva desafiadora para os preços de açúcar, influenciada por um superávit na produção global da commodity, o que continua a motivar a usinas brasileiras a focar no etanol.

Ele explica que a forte demanda brasileira por etanol persistirá num horizonte de curto/médio prazo devido aos altos preços da gasolina, juntamente com a perspectiva otimista de produção e estocagem, que poderiam estimular uma recuperação nos preços.

Continua depois da publicidade

“Diante desse cenário, enxergamos a São Martinho (SMTO3) e a Cosan Energia (CSAN3), nesta ordem de preferência, como as empresas brasileiras mais atraentes para surfar esse novo ciclo de etanol, com preços-alvos para 2019 de R$ 22,50 e R$ 42,00, respectivamente”, avalia.

Apesar da recomendação de compra para ambas, a São Martinho possui vantagens competitivas em relação a Cosan, uma vez que a companhia tem maior flexibilidade para alternar seu mix de produção entre açúcar e
etanol.

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/09/2018 - 22:36