São Martinho agora é uma opção em dividendos, declara BTG Pactual
O BTG Pactual avalia que as ações da São Martinho (SMTO3) agora podem começar a ser encaradas como boas pagadoras de dividendos, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (14). A usina de açúcar e álcool tem a recomendação de compra e um preço-alvo estipulado em R$ 24 pelos analistas Thiago Duarte e Vito Ferreira.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
O relatório publicado pela dupla foi produzido após o dia do investidor promovido pela São Martinho na quarta-feira (13). O principal destaque, explicam eles, foi a habilidade revelada pela empresa em gerar um alto fluxo de caixa para a safra do próximo ano.
“Apesar dos baixos preços do açúcar, a combinação da São Martinho de custo de produção – que a coloca como a melhor da indústria – e as oportunidades de crescimento limitadas no horizonte devem resultar em uma geração de fluxo de caixa livre de R$ 580 milhões”, dizem os analistas.
Tudo considerado, já que o endividamento líquido está em um nível confortável de 1 vez o Ebirda (de 1,6 vez no início do ano fiscal de 2018), a administração espera acelerar a remuneração ao acionista por meio de uma combinação de recompras de ações e dividendos, destaca o BTG Pactual.