Santos do Mundo: conheça a campanha de internacionalização do Santos Futebol Clube
O Santos Futebol Clube, tradicional time paulista, tem novos horizontes a explorar com o lançamento de sua campanha de internacionalização.
Intitulado “Santos do Mundo”, a campanha tem como objetivo realizar ações em diversos países, a fim de promover produtos do clube, serviço de streaming, NFTs, e-commerce, loja física, entre outros.
Para isso, a campanha contará com a produção de conteúdos exclusivos, com personalizações de acordo com o país e de acordo com períodos do clube ao redor do mundo.
Segundo o executivo de marketing do Santos, Rafael Soares, o reconhecimento do clube internacionalmente foi uma das bases para que a comemoração de 110 anos de existência ocorra por meio deste projeto, com objetivo de promover orgulho na torcida e levar produtos da marca para o mundo.
O que a campanha pode proporcionar?
Um clube centenário carrega consigo muitas histórias, visitas a muitos países, títulos conquistados em diferentes épocas e territórios e, no caso do Santos, um dos jogadores brasileiros mais reconhecidos no mundo – Pelé –, teve grande parte de sua história no clube.
Neste cenário, são abertas muitas portas para que a campanha tenha êxito, tornando possível alavancar a relevância dos conteúdos exclusivos e promover todos os produtos do clube.
A campanha contará com 4 etapas, que podem ser acompanhadas por meio do site oficial do Santos do Mundo. Para acessá-lo, clique aqui.
Em síntese, o projeto visa celebrar a trajetória do clube, relembrar suas conquistas e, a partir disto, expandir o nome do Santos Futebol Clube em diversos países e continentes, resultando em visibilidade e retorno financeiro ao clube.