BusinessTimes

Santos Brasil: S&P altera perspectiva para negativa por conta de coronavírus

30 mar 2020, 18:04 - atualizado em 30 mar 2020, 18:05
Santos Brasil STBP3
De acordo com o relatório, a alteração da perspectiva do rating de emissor para “negativa” ocorreu diante das incertezas no cenário atual (Imagem: Santos Brasil/Divulgação)

A S&P rebaixou a perspectiva de rating da Santos Brasil (STBP3) de estável para negativa, mostra comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (30). O rating continua em AAA, nível mais alto na escala nacional.

De acordo com o relatório, a alteração da perspectiva do rating de emissor para “negativa” ocorreu diante das incertezas no cenário atual com os potenciais impactos do coronavírus, podendo ser novamente alterada para “estável” caso as operações da companhia não sejam significativamente afetadas ao longo de 2020.

Além disso, a S&P destaca que a Santos Brasil “apresenta elevada flexibilidade financeira, garantida por sua posição de liquidez confortável e flexibilidade para reduzir investimentos e dividendos. Após suas métricas de crédito atingirem um pico em 2020, esperamos que se recuperem gradualmente assim que os efeitos da pandemia se dissiparem”.

Veja o relatório completo: