BusinessTimes

Santos Brasil diz desconhecer venda do controle da companhia; ações recuam

24 abr 2018, 14:06 - atualizado em 24 abr 2018, 16:07

Investing.com – A Santos Brasil (STBP3), empresa que opera terminais portuários, opera em queda de 2,36% a R$ 3,31 após a companhia informar não ter conhecimento sobre a notícia veiculada ontem na imprensa que Daniel Dantas, um dos sócios fundadores da companhia, estaria sendo assediado para vender sua participação na empresa. A notícia fez com que os ativos avançassem 6,6% a R$ 3,39 na sessão de ontem.

Também nesta terça-feira, a companhia divulgou outro fato relevante informado que irá propor aos acionistas na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, que será realizada no dia 26, que seja retirada de pauta a deliberação relativa referente à tomada de contas dos administradores e apreciação das Demonstrações Financeiras de 2017.

De acordo com o comunicado, a companhia proporá, também, a manutenção da deliberação sobre a distribuição de dividendos, com a alteração da base de distribuição para os lucros acumulados de exercícios anteriores, lucros estes que comportam a referida distribuição.

Sendo assim, quando logo as alterações determinadas pela CVM sejam implementadas, as Demonstrações Financeiras relativas a 2017 serão devidamente republicadas, reapreciadas pelos órgãos competentes da Santos Brasil e submetidas aos acionistas para deliberação em assembleia geral.

No último dia 13, o colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) negou recurso da Santos Brasil para alterar o prazo de depreciação e amortização da concessão pública do Tecon-1, terminal de contêineres do Porto de Santos. A Santos Brasil terá que republicar as demonstrações financeiras relativas ao exercício encerrado em dezembro de 2016 e o formulário ITR do primeiro, segundo e terceiro trimestres de 2017.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.