Santander vê retorno da Ambev a patamares superiores e altera recomendação para compra
O time de análise do Santander (SANB11) elevou a recomendação das ações da Ambev (ABEV3) de manutenção para compra, com novo preço-alvo de R$ 17 para o fim de 2020.
Para o analista Marcel Moraes, a cervejaria “é uma companhia muito boa” pela sua gerência sênior; uma participação relevante de mais de 60% no mercado brasileiro; uma margem Ebitda de qualidade; e um retorno sobre capital investido acima de 18%.
“Acreditamos também que a Ambev não tirou vantagem da última crise econômica no Brasil, favorecendo as marcas premium da ABI em vez de investir em acessibilidade para consumidores e marcas locais”, complementa Moraes.
O banco destacou a perda de participação da Ambev no período e o avanço da Heineken no mesmo segmento. O resultado foi visto na pressão das margens de lucro e no aumento das contingências fiscais.
“Acreditamos que o novo CEO e CFO levará a Ambev a uma posição superior novamente. A tese reside na ABI permitindo à Ambev reinvestir mais em seus próprios negócios”, comenta o analista.