Carteira Recomendada

Santander troca Iochpe por Tenda em carteira para maio

02 maio 2018, 19:20 - atualizado em 02 maio 2018, 19:20

O Santander retirou as ações da Iochpe-Maxion (MYPK3) de sua carteira recomendada para maio, aponta um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (2). A retirada da fabricante de autopeças é motivada pela realização de lucros após a alta de aproximadamente 64% desde a inclusão da ação no portfólio em agosto de 2017.

“Apesar do oportuno reconhecimento do lucro, continuamos avaliando a Iochpe com bons fundamentos e boas perspectivas futuras em seu segmento de atuação”, destaca o estrategista de pessoa física Ricardo Peretti.

A Tenda (TEND3), que teve a sua cobertura pelo banco iniciada em abril com a recomendação de compra e preço-alvo de R$ 31,70, foi incluída apesar do bom desempenho das ações neste ano (+27%).

“A companhia atualmente negocia a 1,1x Preço / Valor Patrimonial, abaixo dos múltiplos de MRV (1,2x). Ademais, ambas as companhias continuarão se beneficiando da forte demanda por projetos habitacionais de baixa renda (calculamos um déficit de 6 milhões de moradias no Brasil atualmente) que, aliado a continuidade dos subsídios públicos via Minha Casa Minha Vida, garantirá uma boa entrega de resultados trimestrais a Tenda futuramente”, destaca o analista.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.