Santander troca ação em carteira focada em dividendos
O Santander realizou uma troca em sua carteira recomendada com o foco em ações boas pagadoras de dividendos, mostra um relatório divulgado pelo banco nesta semana. Os papéis da Mahle Metal Leve (LEVE3) foram excluídos para abrir espaço aos ativos da Smiles (SMLS3).
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“Embora continuemos avaliando a Mahle Metal Leve com bons fundamentos e boas perspectivas futuras, acreditamos que seu perfil defensivo, com 50% da receita proveniente de exportações e outros 25% direcionados ao mercado de reposição, faz da Mahle uma empresa menos exposta a retomada do crescimento”, pontua o estrategista Ricardo Peretti.
Sobre a Smiles, o banco explica que o patamar atual das ações da Smiles como um bom ponto de entrada, dado que as perspectivas da companhia continuam sólidas para o ano de 2018. Peretti cita a “expectativa de crescimento de 20% nas receitas com continuidade de ganho de market share vs. sua principal concorrente”.
O portfólio do banco registrou um desempenho positivo de 0,09% em fevereiro, contra 0,52% do Ibovespa. Já em 2018, a carteira acumula alta de 9,97% em relação aos 13% do índice. Em 12 meses, a lista de sugestões avança 15,87% e o Ibovespa 28,58%.
Veja a carteira: