Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação do Santander sobe mais de 2% com projeções otimistas até 2022

Investing.com Brasil - 09/10/2019 - 11:44
As ações operam em alta após Investor Day (Imagem: Angel Navarrete/Bloomberg)

Por Investing.com 

Depois de divulgar no final da tarde de terça-feira que espera, até 2022, atingir uma rentabilidade média sobre o patrimônio (ROE) de cerca de 21%, as ações do Santander (SANB11) operam com importante valorização, se destacando entre as principais valorizações do Ibovespa.

Por volta das 10h45, os papéis tinham ganhos de 2,31% a R$ 44,29.

Além disso, banco também espera que seu índice de eficiência ficará ao redor de 38% e que o crescimento médio de seus clientes ativos será maior que 7% até 2022. A instituição afirmou que a carteira de crédito terá crescimento médio acima de 10 por cento até 2022. Mais cedo, o presidente-executivo do banco, Sergio Rial, estimou crescimento anual de 10% na carteira de crédito do banco até 2022.

Selic favorável

Para o banco, a tendência é que a taxa de juros no Brasil permaneça baixa, o que vai contribuir para o crescimento da carteira de crédito, que atualmente é de R$ 317,62 bilhões, De acordo com Rial, o crescimento da base de clientes pessoas físicas será o principal motor da alta do crédito.

Uma das apostas da instituição é o crescimento fora dos centros urbanos, tendo como prioridade abrir agências menores no interior do Brasil. Em contrapartida, o banco deverá fechar estruturas em regiões mais bem povoadas.

O Santander também tem apostado no crédito imobiliário, com a tendência de menor subsídio com o Minha Casa, Minha Vida, favorecendo os bancos privados a aumentarem sua participação no segmento habitacional.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 09/10/2019 - 11:46