Santander revisa estimativas para Petrobras e outras 6 ações do setor
O Santander revisou as suas estimativas para as ações da Petrobras (PETR3) e para outras seis do setor de Petróleo, Gás & Petroquímicos/Agronegócio, mostra um relatório enviado a clientes após a 22ª Conferência Anual da América Latina, realizada em Cancun na semana passada.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Segundo o banco, a opinião positiva sobre Petrobras foi reiterada, enquanto que a convicção para a São Martinho (SMTO3) foi reduzida e mantida para Braskem (BRKM5), Ultrapar (UGPA3), Cosan Energia (CSAN3), Queiroz Galvão (QGEP3) e Petro Rio (PRIO3).
Petrobras
O analista Gustavo Allevato afirma que deixou a reunião com uma perspectiva cada vez mais positiva para a Petrobras em 2018, impulsionada pela tendência da importantíssima redução da alavancagem, que deve persistir.
Segundo ele, três principais fatores sustentam essa visão: 1 – uma aceleração esperada de momento na venda de ativos; 2 – reduções nas despesas operacionais; 3 – racionalização de investimentos.
“Entretanto, observamos que as preocupações decorrentes do processo para a próxima eleição presidencial podem aumentar a volatilidade da ação da PETR3 em 2018 e devem ser monitoradas de perto”, avalia.
Recomendações