Santander publica carteira dinâmica e dividendos para abril
O Santander publicou nesta segunda-feira (2) a sua carteira recomendada dinâmica, que foca em manter uma boa rentabilidade a longo prazo, e a de dividendos com o objetivo de investir em empresas que devolvem parte dos ganhos aos acionistas. Enquanto a dinâmica foi mantida em abril, na comparação com março, a de dividendos trouxe uma alteração.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
O estrategista para pessoa física Ricardo Peretti incluiu os papéis da BR Distribuidora (BRDT3) no lugar dos papéis da Telefônica Brasil (VIVT4). A justificativa para saída foi a realização de lucro de aproximadamente 17% desde a inclusão da ação no portfólio em novembro de 2016, incluindo a distribuição de proventos no período.
“Embora continuamos avaliando a Telefônica Brasil com bons fundamentos e boas perspectivas futuras, acreditamos que a ação entrante no portfólio (BR Distribuidora) oferece uma melhor combinação de momento operacional e dividend yield”, ressalta o analista.
Sobre a BR Distribuidora, o Santander analisa que apeesar do sólido desempenho do preço da ação desde seu IPO, a empresa continua a ser a empresa exclusivamente dedicada a distribuição de combustíveis mais atrativa na América Latina. “Em nossa opinião, seu potencial de alta operacional considerável; valuation atrativo e robusta saúde financeira (baixa alavancagem com sólido dividend yield), fazem da BR Distribuidora uma opção de excelente risco/retorno atualmente”, explica.
Dinâmica
Dividendos