Santander não vê riscos decorrentes do Credit Suisse, diz presidente-executivo
O presidente-executivo do Santander, José Antonio Álvarez, disse nesta terça-feira que a liquidez no setor bancário está “extraordinariamente alta” e, portanto, não vê riscos de adversidades no setor.
“Acho que não existe essa capacidade de contágio”, disse ele quando questionado sobre a situação do Credit Suisse.
Na segunda-feira, o Credit Suisse viu suas ações caírem até 11,5% e seus títulos atingiram baixas recordes antes de recuperarem algumas das perdas em meio a preocupações sobre a capacidade do banco suíço de reestruturar seus negócios sem pedir mais dinheiro.
“Isso é sobre entender se é sistêmico ou não. Não acho que tenha capacidade (de ser sistêmico) com os níveis de liquidez do mercado, não apenas na Espanha, mas em todos os lugares onde há níveis extraordinariamente altos de liquidez”, acrescentou.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!