Santander lança serviço que rastreia pagamentos e recebimentos internacionais
O Santander Brasil (SANB11) lançou nesta semana um serviço de rastreamento de transações internacionais para empresas clientes.
Disponível no internet banking e no Portal de Negócios Internacionais, o recurso permite rastrear gratuitamente pagamentos e recebimentos internacionais em tempo real, mostrando cada etapa do percurso no exterior, desde o envio até a chegada do destino.
Para conferir o andamentos das transações, as empresas precisavam antes solicitar a abertura dos processos de investigação.
“A nova funcionalidade faz parte da nossa missão de dar total transparência para os nossos clientes empreendedores, além de garantir agilidade para seus negócios e agregar mais uma ferramenta para ajudá-lo em sua internacionalização”, comenta Vanessa Basseto, head da área de Global Trade Services (GTS) do Santander Brasil.
O serviço dá o horário de entrada e saída da ordem de pagamento ou recebimento de cada etapa, os nomes dos bancos envolvidos na operação, as taxas e valores e o status da transação (“em progresso”, “em espera”, “concluído” ou “rejeitado”).
As empresas também podem gerar comprovantes de pagamentos e utilizar o código UETR (Unique End-to-End Transaction Reference, na sigla em inglês) para rastrear as operações.
Basseto destacou que o Santander Brasil foi o primeiro banco da América Latina a oferecer esse tipo de recurso aos clientes.