BusinessTimes

Santander espera balanços “fortes” de Cosan, Ultrapar e BR Distribuidora

27 jan 2020, 18:20 - atualizado em 27 jan 2020, 18:20
Ipiranga Ultrapar UGPA3
Tempo de colher: corte de custos da Ipiranga ajudará a Ultrapar (Imagem: Divulgação/Facebook/Ipiranga)

Cosan (CSAN3), Ultrapar (UGPA3) e BR Distribuidora (BRDT3) devem apresentar “fortes resultados”, referentes aos balanços do quarto trimestre. A avaliação é do Santander (SANB11). Em um curto comentário enviado aos clientes nesta segunda-feira (27), o analista Christian Audi lista três motivos para o otimismo.

São eles: ganhos de estoque, crescimento de volume e um melhor mix de produtos. Tudo isso desembocará numa maior geração de caixa (ebitda) por metro cúbico vendido.

Segundo o Santander, a Cosan “deve entregar um sólido crescimento em todos os segmentos”, favorecida, sobretudo, pela distribuição de combustíveis no Brasil e na Argentina. Já a Ultrapar “começará a colher os benefícios” dos cortes de custos promovidos na Ipiranga, sua rede de postos.

Os trunfos da BR Distribuidora serão os ganhos de estoque e o realinhamento comercial, de acordo com o Santander, apesar “dos volumes mais baixos”. “Reiteramos nossa visão positiva em relação à BRDT3 e UGPA3, mantendo a Cosan no radar no caso de alguma fraqueza em suas ações”, acrescenta o analista.