Blockchain

Santander e mais dois bancos japoneses investem em empresa de blockchain

25 set 2019, 17:00 - atualizado em 25 set 2019, 16:21
O Santander através do seu braço de inovação (Santander InnoVentures) participou de mais uma rodada de investimentos na empresa Securitize (Imagem: Bloomberg)

A Securitize – a empresa por trás da plataforma e protocolo de conformidade de mesmo nome para emissão e gerenciamento de títulos digitais – compartilhou que havia conseguido uma captação de recursos de US$ 14 milhões; em uma extensão da rodada de Série A de US$ 12,75 milhões anunciada em novembro passado. De acordo com informações da PRNewsWire.

Liderando os investimentos na Securitize estavam os braços de investimento de “três dos maiores bancos do mundo”: Banco Santander (Santander InnoVentures), Mitsubishi UFJ Financial Group e Nomura Holdings.

A Fundação Tezos e o Algo VC também participaram da rodada para colaborar estrategicamente com a Securitize na digitalização de títulos nas blockchains Tezos e Algorand. Leia mais aqui.

Há pouco mais de um mês, a Securitize – que inclui a Blockchain Capital e a Coinbase Ventures entre seus primeiros patrocinadores – anunciou que se registrou como agente de transferência na SEC, permitindo operar com valores mobiliários usando a tecnologia blockchain. Leia mais aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.