Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Santander e Grupo Zap firmam parceria para financiamento imobiliário

Vitória Fernandes - 13/06/2019 - 18:57
Interessados poderão usar a plataforma do banco para simular o financiamento, solicitar análise e até emitir crédito (Imagem: Pixabay)

O Santander Brasil fechou uma parceria com o Grupo ZAP para ajudar a população a ter uma casa própria. Agora, a busca pelo imóvel é realizada completamente online, inicialmente pelos sites do ZAP e Viva Real e posteriormente no portal do Santander para a análise de crédito.

Os interessados poderão usar a plataforma do banco para simular o financiamento, solicitar análise e até emitir crédito. Assim, é possível encontrar imóveis dentro do seu orçamento. O comprador só precisa se movimentar para conhecer o imóvel e, se houver interesse, assinar o contrato de financiamento que cobre até 80% do valor do imóvel, com prazo de até 35 anos, em parcelas fixas ou atualizáveis.

Ainda é possível juntar a renda de mais de uma pessoa, mesmo sem relação familiar, e usar o FGTS parar a compra de imóveis de até R$ 1,5 milhão, com a partir de 8,99% de juros ao ano.

Após o contato do corretor imobiliário e a análise pronta, o comprador terá orientações de consultores do Grupo ZAP, que serão capacitados pelo Santander sobre ofertas imobiliárias do banco, produtos e requisitos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Para o vice-presidente de Novos Negócios do Grupo ZAP, Ernani Assis, o acordo caminha em direção ao futuro do mercado imobiliário, quando o digital será ainda mais presente e os processos de uma compra, menos burocráticos. “Estamos, mais uma vez, facilitando a vida do comprador, do proprietário e do corretor de imóveis. É extremamente frustrante perder a casa dos sonhos ou uma venda por limitações de crédito depois de dias de tempo investido. Nós buscamos criar uma experiência positiva para consumidores, corretores, instituições financeiras, proprietários, entre outros”, detalha o executivo.

Última atualização por Diana Cheng - 13/06/2019 - 18:57