Agências do Santander darão orientação financeira gratuita a partir deste sábado
Com a intenção de orientar financeiramente clientes e não clientes do Banco Santander, os funcionários da empresa embarcaram em um programa de voluntariado que acontecerá a partir deste sábado, 4 de maio, buscando interessados em receber apoio para organizar suas contas e começar a investir seu dinheiro corretamente.
A iniciativa está prevista para todos os sábados, das 9h às 12h, até 28 de junho, e já conta com mais de 1,2 mil funcionários do Banco em 25 municípios, que darão palestras, assessorias individuais ou até poderão coordenar as atividades do dia. A missão será realizada apenas em 29 agências selecionadas, nas quais nessas datas terão 100% das suas atividades dedicadas ao programa.
Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos
Em São Paulo, os atendimentos estão disponíveis nas agências da Av. Prof. Luciano Gualberto, Sn, Cidade Universitária; Av. Adolfo Pinheiro, 159, Santo Amaro; Av. Rangel Pestana, 2.248, Brás; Av. Paulista ,1.374 – Térreo, Bela Vista e; Av. Jabaquara, 1.219, Jabaquara, por ordem de chegada.
Os voluntários passarão por uma formação extra para garantir a qualidade da experiência do público atendido, que além da assessoria também receberá indicação de ferramentas e cursos sobre os temas abordados para continuar aprendendo mesmo longe do programa.
A iniciativa nasceu de uma proposta do presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, que divulgou a intenção do Banco de ceder a estrutura das agências para os voluntários em um vídeo manifesto. “Educação financeira é valorizar o que se tem, seja pouco, seja muito. É cuidar, é aprender, é ter disciplina. E criar confiança para dizer não. Essa reflexão é importante no nosso Brasil de hoje. Ainda somos 12 milhões de desempregados e 63 milhões de pessoas que ainda tem alguma dívida atrasada”, afirmou Rial.