Comprar ou vender?

Santander corta recomendação para Raia Drogasil

15 maio 2017, 15:23 - atualizado em 05 nov 2017, 14:04

Remédios

O Santander optou por cortar a recomendação para as ações da Raia Drogasil de compra para manutenção após a forte valorização de 20% em dois meses, mostra um relatório assinado pelo analista João Mamede. O preço-alvo estipulado de R$ 74 gera um potencial de alta aproximado de apenas 6%.

Veja outras recomendações de ações

“Apesar de ainda considerarmos a Raia Drogasil um veículo de investimento de alta qualidade, em vista da sua melhor execução na categoria de varejo, equipe de administração experiente e amplas oportunidades de crescimento (ou seja, participação de mercado de “apenas” 12,5% no país), atualmente negociada a um P/L 2018E de 30,5x, vemos a maioria dessas qualidades precificadas”, explica Mamede.

Além disso, aponta o banco, “os ventos desfavoráveis de curto prazo” não alteram a opinião positiva para o longo prazo. O analista avalia que as margens devem continuar sob pressão por conta dos aumentos mais moderados nos preços dos medicamentos (3,1%, em média, contra 12,5% em 2016).

“No entanto, acreditamos que a empresa será capaz de minimizar a pressão mais negativa por meio de uma melhor gestão de categorias e redução nas despesas com vendas, gerais e administrativas. A nosso ver, há continuidade para as oportunidades da empresa no longo prazo e esperamos ganhos de participação de mercado contínuos nos próximos anos”, destaca.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar