BusinessTimes

Santander Brasil compra Solution4Fleet e Car10

14 jul 2021, 17:51 - atualizado em 14 jul 2021, 17:51
Santander
Os executivos disseram esperar que as aprovações regulatórias para as aquisições saiam em cerca de dois meses (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Santander Brasil (SANB11) anunciou nesta quarta-feira a compra do controle da plataforma de negócios de locação e assinatura de veículos Solution4Fleet e do marketplace de oficinas e serviços automotivos Car10.

As aquisições reforçam a estratégia do banco, que se apresenta como líder no financiamento de veículos no Brasil, com aproximadamente 25% deste mercado.

A Solution4Fleet oferece sistema de gestão de frota, manutenção assistida, assistência 24 horas e conserto, gestão de multas, serviços que podem ser ofertados a empresas que queiram abrir seus próprios negócios de aluguel de veículos.

“É um hub de serviços que pode ser oferecido para montadora de automóveis ou um dealer”, disse André Novaes, diretor da Santander Financiamentos.

A Car10 tem cerca de 8 mil oficinas e serviços automotivos, como funilaria, higienização, assistência emergencial.

Os proprietários de veículos podem obter indicações conforme a necessidade e também enviar fotos de seus carros para realizar cotações online, fazer agendamentos, buscar peças e acessórios e receber ofertas de serviços e descontos.

“Ao oferecer esses serviços à nossa base de mais de 12 milhões de usuários únicos, daremos um grande impulso ao crescimento do marketplace da Car10”, afirmou Eduardo Jurcevic, presidente da Webmotors, serviço de classificados de veículos detido pelo Santander Brasil.

Os executivos disseram esperar que as aprovações regulatórias para as aquisições saiam em cerca de dois meses.

Uma vez concluídas, o Santander assumirá 80% na Solution4Fleet e de 66,7% na Car10.

O valor das aquisições não foi revelado.

O banco também atua no setor com suas unidades Auto Compara e Santander Auto, no setor de seguros, e bancos de montadoras, como o Banco Hyundai Capital Brasil, o Banco RCI (Renault) e o Banco PSA (Peugeot Citroen).

“Agora, essas novas aquisições completam nosso ecossistema”, disse Jurcevic, ressalvando que o banco avalia fazer novas aquisições no setor.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar