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Santander aponta alta do uso de cartões virtuais para compras no e-commerce

27 jul 2022, 19:38 - atualizado em 27 jul 2022, 19:38
Santander
O banco, que chama esse produto de cartão online, afirma que o crescimento foi de sete pontos porcentuais em um ano, e de 13 p.p. em relação a janeiro de 2021 (Imagem: Rafael Borges/ Money Times)

Em junho, cerca de 40% das compras com cartões no e-commerce foram realizadas com o uso de cartões virtuais, de acordo com levantamento do Santander (SANB11) em sua base de clientes.

O banco, que chama esse produto de cartão online, afirma que o crescimento foi de sete pontos porcentuais em um ano, e de 13 p.p. em relação a janeiro de 2021.

Os cartões virtuais são gerados para a utilização em plataformas online, geralmente com numeração e código de segurança distintos do cartão físico, o que reduz a chance de clonagem, por exemplo.

No caso do Santander, cerca de 60% dos clientes habilitaram seus aplicativos para gerar o cartão online, segundo o banco.

“O aumento do uso do cartão só comprova que as pessoas perceberam esse diferencial. A modalidade tem um número diferente do físico e com um código de segurança (CVV) dinâmico, que muda de tempos em tempos e evita fraudes”, afirma Rogério Panca, diretor de cartões e pagamentos digitais do Santander.

A instituição afirma ainda que os clientes que mais acionam os cartões online têm menos de 40 anos, e residem nas regiões Sul e Sudeste.

Os bancos têm incentivado o uso do cartão virtual ou online por parte dos usuários. Além de reduzir as chances de roubo das informações, o cartão virtual contribui para fidelizar o cliente à instituição emissora, de acordo com análises de mercado.

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