Santander aponta alta do uso de cartões virtuais para compras no e-commerce
Em junho, cerca de 40% das compras com cartões no e-commerce foram realizadas com o uso de cartões virtuais, de acordo com levantamento do Santander (SANB11) em sua base de clientes.
O banco, que chama esse produto de cartão online, afirma que o crescimento foi de sete pontos porcentuais em um ano, e de 13 p.p. em relação a janeiro de 2021.
Os cartões virtuais são gerados para a utilização em plataformas online, geralmente com numeração e código de segurança distintos do cartão físico, o que reduz a chance de clonagem, por exemplo.
No caso do Santander, cerca de 60% dos clientes habilitaram seus aplicativos para gerar o cartão online, segundo o banco.
“O aumento do uso do cartão só comprova que as pessoas perceberam esse diferencial. A modalidade tem um número diferente do físico e com um código de segurança (CVV) dinâmico, que muda de tempos em tempos e evita fraudes”, afirma Rogério Panca, diretor de cartões e pagamentos digitais do Santander.
A instituição afirma ainda que os clientes que mais acionam os cartões online têm menos de 40 anos, e residem nas regiões Sul e Sudeste.
Os bancos têm incentivado o uso do cartão virtual ou online por parte dos usuários. Além de reduzir as chances de roubo das informações, o cartão virtual contribui para fidelizar o cliente à instituição emissora, de acordo com análises de mercado.
?Money Times é Top 9 em Investimentos!?
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!