BusinessTimes

Santandar lança fundo de ações para empresas com critérios sociais, ambientais e de governança corporativa

24 jul 2020, 9:15 - atualizado em 24 jul 2020, 9:15
A novidade seleciona entre 70 e 135 empresas, locais e internacionais, de alta qualidade e com elevado potencial de valorização no longo prazo, sempre respeitando os critérios ESG (Imagem: Angel Navarrete/Bloomberg)

O Santander (SANB11) lançou um novo fundo de ações composto exclusivamente para empresas que apresentam sólidos critérios sociais, ambientais e de governança corporativa (ESG).

O Global Equity ESG Reais conta com seus ativos geridos pela Robeco, gestora holandesa internacionalmente reconhecida pelas políticas de investimento comprometidas com essas questões.

A novidade, que está aberta para investidores qualificados, seleciona entre 70 e 135 empresas, locais e internacionais, de alta qualidade e com elevado potencial de valorização no longo prazo, sempre respeitando os critérios ESG.

De acordo com o banco, apesar de ser um fundo de ações do mercado internacional, o Global Equity ESG Reais tem hedge para reais, para migrar os riscos da variação cambial.

“O Santander nunca tirou o tema ESG do radar – fomos pioneiros no país ao lançar, em 2001, o Fundo Ethical. O Global Equity ESG Reais amplia o nosso leque de produtos com viés de sustentabilidade e atende a uma demanda que tem crescido consistentemente nos últimos meses”, afirma Gilberto Abreu, CEO da Santander Asset Management Brasil.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br