Comprar ou vender?

Sanepar: Spinelli recomenda adesão ao programa de units

16 nov 2017, 15:09 - atualizado em 16 nov 2017, 15:09

A equipe de análise da corretora Spinelli recomenda que os investidores da Sanepar (SAPR4) aceitem os termos da conversão dos papéis em units, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (16).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas Samuel Torres e Marcio Gomes entendem que a efetivação do plano implicará implementação de medidas que podem levar a uma valorização das ações no futuro.

Eles ressaltam que, ao lado do programa de conversão – que irá liberar o governo do Paraná para vender parte de suas ações –, a empresa irá aprimorar a governança corporativa da companhia.

O item mais relevante, aponta a corretora, será a garantia de que os reajustes de tarifa serão integralmente aplicados pela Sanepar.

“Dessa maneira, caso o programa de units seja implementado, será dirimido o principal risco da Sanepar identificado pelo mercado, que é o da não efetivação da aplicação dos reajustes. Com isso, vemos potencial significativo de valorização da SAPR4 e, assim, recomendamos aos investidores aderirem ao programa de emissão de units”, ressaltam.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.