Sanepar: Spinelli recomenda adesão ao programa de units
A equipe de análise da corretora Spinelli recomenda que os investidores da Sanepar (SAPR4) aceitem os termos da conversão dos papéis em units, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (16).
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Os analistas Samuel Torres e Marcio Gomes entendem que a efetivação do plano implicará implementação de medidas que podem levar a uma valorização das ações no futuro.
Eles ressaltam que, ao lado do programa de conversão – que irá liberar o governo do Paraná para vender parte de suas ações –, a empresa irá aprimorar a governança corporativa da companhia.
O item mais relevante, aponta a corretora, será a garantia de que os reajustes de tarifa serão integralmente aplicados pela Sanepar.
“Dessa maneira, caso o programa de units seja implementado, será dirimido o principal risco da Sanepar identificado pelo mercado, que é o da não efetivação da aplicação dos reajustes. Com isso, vemos potencial significativo de valorização da SAPR4 e, assim, recomendamos aos investidores aderirem ao programa de emissão de units”, ressaltam.