BusinessTimes

Sanepar: reajuste de tarifas adiado não atrapalha otimismo da Ágora

20 abr 2020, 18:03 - atualizado em 20 abr 2020, 18:03
Passageiro: defasagem de tarifas deve ser corrigida em 12 meses(Imagem: Divulgação/Sanepar)

A Ágora Investimentos avalia que a Sanepar (SAPR11) sofrerá poucos e passageiros impactos, causados pela decisão da Agepar (órgão que regula o setor de saneamento no Paraná) de adiar, por 60 dias, o reajuste de tarifas.

Para a gestora, a fraca reação dos papéis na Bolsa indica que os investidores já esperavam por isso, diante do agravamento da pandemia de coronavírus. Assim, a Ágora manteve o preço-alvo de R$ 27 por unit, com o argumento de que as defasagens serão corrigidas na próxima rodada de reajustes, em maio do ano que vem.

Pelas suas contas, a Sanepar deve perder R$ 500 milhões de ebitda com o adiamento. O valor é considerado pequeno pela Ágora.

Os analistas Francisco Navarrete e Ricardo França, que assinam o comentário da Ágora, acrescentam que, comparando-se com outras concessionárias como Sabesp (SBSP3) e Copasa (CSMG3), a Sanepar ainda apresenta um dividend yield “relativamente atraente” de 4% para o biênio 2020/21.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar